21 de out. de 2017

Como sobreviver na semana de provas.

Oi gente! Tudo bom?
Quem aqui sobrevive na semana de provas? Nessa semana não temos família, amigos, tempo e muito menos saúde física e mental haha, mas hoje vou falar como eu sobrevivo. Vamos lá?

(foto tirada do google)

Com certeza a minha primeira dica é não deixar acumular as matérias, já disse e torno a dizer, vi meninas da minha sala se dando mal por deixar tudo para a última hora, aí ninguém aguenta né pessoal. 
Eu gosto muito de estudar na biblioteca da faculdade, acho que eu me canso menos lá, em casa perco a atenção rápido e sempre acabo cedendo ao sono. Então anota aí, estude onde você tenha mais disposição. 
Por fim, porém não menos importante, tenha um tempo de descanso. Falei isso com a minha amiga esses dias, não adianta morrer de estudar, tem uma hora que o seu cérebro pede socorro! Aproveita para tomar um banho, comer um lanchinho e até mesmo assistir uma série, o importante é relaxar! Mas pelo amor de Deus, é algo rápido, também não adianta "relaxar" por duas horas e estudar trinta minutos né? hahaha
É isso aí pessoal, estou no segundo semestre e consegui sobreviver com essas dicas. Espero que ajude alguém! 

25 comentários:

  1. Amei a dica Fantástica bjo
    http://unhasdaquel.bligspot.com

    ResponderExcluir
  2. É meio difícil mesmo, eu faço faculdade EAD, então imagina? kkk
    mas eu amo demais! sempre me organizo antes e faço um cronograma tanto de estudos, quanto do meu dia, se não eu não consigo conciliar hahah
    beijinhos
    Blog Reflexo Brilhante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente difícil.. O cronograma é super importante, também faço do meu dia!

      Excluir
  3. É muito difícil conciliar vida de blogueira com a rotina de casa e estudos! Muito boas suas dicas!

    LEH BLOG INSTAGRAM

    ResponderExcluir
  4. Não é fácil essa época, mas quando passa sabe sempre bem (mesmo não sabendo dos resultados).
    Nice dicas (tirando o estudar na biblioteca da faculdade ou da nossa localidade - pois foi coisa que nunca consegui fazer) :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Helena.. Sério que não conseguia fazer? Eu só consigo lá haha

      Excluir
  5. Graças a Deus eu já passei por isso a uns bons anos atras kkkk.

    Mas a minha pequena tá só começando... ô dó.

    Beijo.

    | O Blog Que Não é Blog |

    | Julinha e os Vídeos - Canal do Youtube |

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que sorte Anna!
      haha tadinha, mas vale a pena depois né?

      Excluir
  6. Ai, provas, nem me fala! Eu não tenho a "semana de provas", são meio espalhads, o que dá mais tempo pra estudar, mas fico tipo o semestre TODO envolvida com livros e anotações. Não vejo a hora disso acabar >.<

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que dicas ótimas! Realmente, um tempo de descanso é necessário!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  8. Concordo com tudo o que você disse! A semana de provas é bastante complicada, quase tenho um treco.
    Beijos! ♥
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
  9. Eu,até ao nono ano,sempre fui boa aluna,nunca tive uma única negativa,essas tuas dicas são espectaculares,bela postagem!!

    ResponderExcluir