18 de nov. de 2017

Método Montessoriano.

Oi gente! Tudo bom?
Alguns dias atrás uma moça me disse que ficou interessada em conhecer o Método Montessoriano, como sou apaixonada por esse método, hoje vim falar um pouquinho dele para vocês. Vamos lá?


Maria Montessori foi uma das revolucionárias na educação. Primeiramente ela criou um método para crianças autistas e com um bom resultado decidiu aplicá-lo com as outras crianças.
O método Montessoriano é utilizado até hoje e muito procurado pelos pais, pois ele estimula o desenvolvimento da criança de forma saudável e positiva. O método faz com que a criança queira aprender, o aprendizado se torna uma coisa gostosa, prazerosa e não massante e cansativo.
Crianças de 5 anos já são alfabetizadas através desse método (isso não significa que com os outros métodos elas não sejam capazes de ser alfabetizadas), elas criam o desejo de aprender e principalmente de ensinar ao próximo.
Além disso, o método nos ensina a não "corrigir" o erro da criança, ou seja, quando a criança esta fazendo alguma atividade e acaba errando alguma coisa, não podemos apontar o erro para ser arrumado, Maria Montessori diz que a criança precisa se auto-corrigir, nossa função é pedir para ela conferir a atividade e ver se esta tudo certo.

Alguns dos métodos usados nas escolas:

Ditado Montessoriano.

Pote da calma.

 Roda das cores.

Recentemente fiz um seminário na faculdade sobre a Maria Montessori, eu me apaixonei por esse método e sempre terei prazer de compartilhá-lo com quem quiser.
Espero que tenham gostado, deixe sua opinião aqui nos comentários!


18 comentários:

  1. Yayyy, eu que comentei por aqui! Eu adoro esse método, sério <3 Quando descobri que existia fiquei maravilhada. Adoro ver os vídeos da Flavia Calina que falam disso, a filha dela tem um quarto Montessoriano, quero ser assim com os meus filhos do futuro x)

    Arrasou no post <3

    Bom domingo!

    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Raquel, você que comentou!! Sim, eu amo a Flavinha.. Também quero ser assim com meus filhos <3

      Excluir
  2. Interessante este método de ensino. Aqui em Santos tinha uma escola com este nome acho que o ensino aplicado era o dela.

    www.blogbelissima.com.br

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia esse método, mas realmente deve ser bom demais para as crianças!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  4. Nossa que método incrível, ameeeei saber mais sobre! Eu já tinha ouvido muito falar! Acho incrível o curso de Pedagogia, parabéns pela escolha! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito bom Lara! Obrigada, que bom que gostou <3

      Excluir
  5. Gostei bastante do método,achei bem interessante,
    hoje em dia quanto mais influenciarmos as crianças de forma positiva, melhor!
    beijos

    Vem me visitar - Feminices cor de Rosa

    ResponderExcluir
  6. Eu vi sobre esse método em alguns videos no youtube e achei bem interessante, principalmente os quartos das crianças, em que faz com que elas sejam independentes. Acho que esse método ajuda para que elas aprendam de um jeito mais rápido e se interessem pelo aprendizado né.
    Gostei muito do post.
    Beijos, Aline
    Verso Aleatório

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simm Aline, os quartos delas são lindos! Eu amo também <3

      Excluir
  7. OOi, ainda não conhecia esse método, mas adorei ler seu artigo, é bem interessante.
    Beijos boa semana
    bellapagina.blogspot.com.br
    Insta: Bella Página
    Facebook: Bella Página

    ResponderExcluir