14 de nov. de 2017

Como ter um dia mais produtivo.

Oi gente! Tudo bom?
Quem me conhece sabe que sou a louca da organização, por isso hoje trouxe algumas dicas de como ter um dia mais produtivo. Vamos la?

(foto tirada do google)

1º Siga uma rotina.
É impossível (pelo menos para mim) ter um dia mais produtivo sendo que você não segue uma rotina, sabe aquelas pessoas que vivem em uma caixinha de surpresa? Nunca sabem o que fazer primeiro, nem por onde começar.. Esquece isso hein, bora montar uma rotina!

2º Tenha prioridades.
É um complemento da dica número um, você precisa saber quais as suas prioridades do dia, se é lavar o cabelo ou ir ao mercado, por exemplo. Ter prioridades é essencial para uma vida organizada e um dia mais produtivo.

3º Anote suas tarefas do dia.
Todo mundo sabe que sou a amante das agendas e bloco de notas né? Eu preciso anotar tudo! Até coisas mais simples, como esticar a cama haha. Quando eu anoto todas as minhas tarefas, sinto um "peso" em ter que cumpri-las e a preguiça não me pega!

4º Não tenha preguiça!
Sei que essa inimiga não deixa ninguém em paz, mas se você quer ter um dia produtivo precisa dar tchau para a preguiça e cair de cabeça nas suas obrigações! Lembre-se, como eu sempre falo aqui, não se sobrecarregue e se dê um descanso também.. Mas não abusa hein haha!

5º Se dê recompensas.
Todo mundo gosta de ganhar um mimo, certo? Pois bem, que tal você mesma se presentear, porém, só ganha presente se tiver realizado todas as tarefas do dia. Ótimo incentivo não é mesmo? Esse "prêmio" pode ser um dia de spa em casa, assistir dois capítulos de uma série, sair para tomar um sorvete ou apenas ficar algumas horinhas descansando no sofá!

E aí pessoal, o que acharam do post? Como vocês se organizam no dia a dia? Me contem aqui nos comentários! 



17 comentários:

  1. Ai, eu preciso vencer muito esse item da preguiça, ela está sempre presente por aqui haha Rotina eu amo e acho super essencial!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que ótimas dicas eu preciso criar uma rotina pra manter a organização por aqui nem sempre consigo!
    Beijoss
    http://www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. eu tento organizar uma rotina... mas é muito difícil! hahahha
    tenho horários bem flexíveis.. e acabo sempre procrastinando!

    xoxo
    Guria do Século Passado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Horário flexível é complicado mesmo, nunca tem uma rotina certa né? haha

      Excluir
  4. Que dicas ótimas! Meu problema é sempre a preguiça. xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  5. adorei as dicas! acho que nao ter preguiça e estabelecer prioridades sao as principais hehe

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. "Não tenha preguiça" é a mais difícil!
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Sou muuito preguiçosa ): preciso mudar isso e já!!! Beijos
    www.blogbelezamake.com

    ResponderExcluir